Trocas

1 – Recebi minhas compras, mas preciso trocar o tamanho. Como faço isso?
Realizar a troca é muito fácil! Basta verificar se sua solicitação cumpre os requisitos abaixo para estar habilitada:

  • A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto;
  • O produto não deve ter sido utilizado ou lavado;
  • O produto deve estar com a embalagem original;
  • O produto não pode apresentar avarias por mal uso.

Atenção! Se o produto não apresenta defeito e a troca é apenas por escolha de tamanho, o custo da devolução do produto é de responsabilidade do cliente. Caso o produto apresente defeito de fabricação ou você tenha recebido um tamanho diferente do solicitado, o Atacadão Souza arcará com os custos da troca.

Se seu pedido atende a esses requisitos, entre em contato via WhatsApp e forneça os dados solicitados para que possamos orientá-lo no processo de troca.

2 – Recebi o produto com alguma avaria e quero trocar. O que faço?
O Atacadão Souza se dedica a garantir sua satisfação. Se você recebeu um produto com avarias, entre em contato conosco via e-mail para solicitar a troca, certificando-se de que o produto cumpre os requisitos mencionados.

3 – Preciso pagar para fazer a troca?
Depende do motivo da troca. Avaliamos cada caso para fornecer a solução mais adequada. Se o produto estiver danificado, o custo da devolução será coberto pelo Atacadão Souza. Contudo, em casos de troca por insatisfação (como cor ou tamanho errados por escolha do cliente), o custo será de responsabilidade do cliente. Todos os produtos são descritos detalhadamente em nossas páginas, com fotos fidedignas.

4 – Fiz um pedido de troca. Quando receberei o novo produto?
Assim que recebermos a devolução, a estimativa para que o novo produto seja entregue varia de 5 a 15 dias úteis a partir da data de postagem. Um novo código de rastreamento será gerado para que você acompanhe a entrega pelo site dos Correios.

5 – Recebi o produto, mas perdi o prazo de troca. Ainda consigo realizar a troca?
Infelizmente, após o prazo de 7 dias, o pedido não fica mais habilitado para troca no nosso sistema. Por isso, recomendamos verificar o produto no momento do recebimento para evitar perda de prazo.

6 – Quero solicitar uma troca, mas mudei de endereço. Posso atualizar?
Sim, é possível. Informe o novo endereço no momento em que solicitar a troca. Faremos a alteração no cadastro, mas essa mudança dependerá do status do envio. Caso o produto já tenha sido postado, não será possível alterar o endereço.


Devoluções

1 – Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso?
O reembolso será feito conforme a forma de pagamento utilizada:

  • Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno será processado pela operadora e aparecerá na próxima fatura.
  • Para pagamentos via boleto bancário ou Pix, entre em contato informando seus dados bancários para depósito do valor.

2 – Existe outra situação que possibilite o reembolso?
Sim, o Atacadão Souza garante o direito de reembolso caso o prazo de entrega ultrapasse 90 dias úteis, se a solicitação for feita dentro desse período.

3 – Já recebi o reembolso, mas ainda estou pagando as parcelas do cartão. O que ocorreu?
O estorno no cartão de crédito retorna o valor total da compra, porém, as parcelas continuam a aparecer na fatura. Esse é o procedimento das operadoras, mas o valor já terá sido restituído integralmente.

4 – Fiz uma compra com boleto bancário e ainda não recebi o reembolso. O que aconteceu?
Esse tipo de situação será analisado caso a caso. Entre em contato conosco para verificarmos o que pode ter ocorrido.

5 – Acabei de comprar, mas desisti da compra. Posso cancelar?
Sim, você pode solicitar o cancelamento. Para isso, envie um e-mail em até 24 horas após a compra e antes que o produto seja enviado.

6 – O frete será reembolsado?
O reembolso do frete dependerá da situação. Se o produto for enviado corretamente, o frete não será reembolsado. Se o cancelamento for feito antes do envio, o valor do frete será reembolsado.

Equipe Atacadão Souza